QUEM FAZ

Foto_001.jpg

Afonso

CAPPAI

Afonso Cappai é atleta amador, palestrante, consultor, escritor, corredor de ruas e tem setenta e cinco anos. É um apaixonado pela vida e por corrida.

Sua performance é alta e intensa. No seu dia a dia é uma pessoa completamente normal. Trabalha, viaja, é um avô ativo e ainda toma sua cervejinha moderadamente. Em 2019, a meta era de percorrer 2400 km, mas correu 3016 km. Foi o melhor ano de sua vida, em relação às corridas. A meta para 2020 é um pouco mais ousada. Se Deus continuar lhe dando força e saúde, pretende correr 3060 km, o que representa 255 km por mês. 

No seu dia a dia, ele já correu de cachorros, já correu na chuva, no frio, de dia, no sol, à noite e de madrugada. Já torceu o pé, tropeçou e caiu, já teve vontade de desistir, mas a força para seguir em frente sempre foi superior. 

 

Afonso Cappai pratica exercícios físicos continuados, que contribuem para uma vida com mais qualidade e longeva. Para manter essa performance, a disciplina é o seu sobrenome. 

Ele cuida da alimentação, do seu sono, da mente, através de exercícios de meditação, das constantes visitas aos médicos e toma seus preciosos remédios, pois já tem 75 anos, e alguns ajustes são necessários. Também faz reforço muscular duas vezes por semana.

Afonso Cappai é muito consciente de que para alcançar seu objetivo, precisa de muita garra, determinação, disciplina, força de vontade, resiliência, e sempre contar com a graça de Deus para o livrar de maus momentos e de contusões oportunistas. Mas em 40 anos de corridas, nunca ocorreu.